Estudo realizado pela instituição Cancer Research UK.

O primeiro estudo de longo prazo sobre os efeitos de parar de fumar mudando para o vape foi concluído com um sucesso retumbante.
Exposição a nicotina, substâncias cancerígenas e toxinas em usuários de terapia prolongada com cigarros eletrônicos e terapia de reposição de nicotina : Um estudo transversal foi conduzido por vários profissionais médicos, incluindo o autor principal, Dr. Lion Shahab, da University College London.
A pesquisa foi realizada em 3 grupos de pessoas que fumavam no início da pesquisa; um grupo continuou a fumar, um grupo passou a usar apenas cigarros eletrônicos e o grupo final continuou a fumar e também usou cigarros eletrônicos.
Após seis meses, os participantes que mudaram de cigarro para vape tiveram muito menos substâncias e toxinas causadoras de câncer.
Os níveis de um desses produtos químicos tóxicos, o NNAL - que está fortemente associado ao câncer de pulmão - foram 97% menores naqueles que passaram a usar apenas cigarros eletrônicos em comparação aos que continuaram fumando. Aqueles que continuaram fumando e também usam cigarros eletrônicos não viram diferença no nível de NNAL em seu corpo.
Além de os níveis de NNAL serem drasticamente mais baixos no grupo que usava apenas cigarros eletrônicos, o número de compostos orgânicos voláteis (VOCs) também foi reduzido drasticamente nesse grupo. Os profissionais de saúde estão confiantes de que isso prova que o vape é muito mais seguro do que fumar cigarros tradicionais.
O Dr. Lion Shahab disse:
“Nosso estudo complementa as evidências existentes, mostrando que os cigarros eletrônicos e a NRT são muito mais seguros que o fumo, e sugere que há um risco muito baixo associado ao seu uso a longo prazo.
Nossos resultados também sugerem que, embora os cigarros eletrônicos não sejam apenas mais seguros, a quantidade de nicotina que eles fornecem não é visivelmente diferente dos cigarros convencionais.
Isso pode ajudar as pessoas a parar de fumar, lidando com seus desejos de uma maneira mais segura. ”
Estudo apoiado pela Cancer Research UK
O estudo foi apoiado e financiado por especialistas em saúde, incluindo a Cancer Research UK, que também incentiva os fumantes a ver através da má imprensa que perpetuamente envolve o vape e o impacto positivo que os cigarros eletrônicos podem ter.
"Este estudo aumenta as evidências crescentes de que os cigarros eletrônicos são uma alternativa muito mais segura ao tabaco e sugere que os efeitos a longo prazo desses produtos serão mínimos".
O estudo, juntamente com a cobertura da ITV, acrescenta ainda mais peso à figura bem documentada da Public Health England de que o vaping é 95% mais saudável do que fumar.
Fraser Cropper, diretor da Totally Wicked LTD disse:
“Este é um estudo muito positivo e credível que afirma mais uma vez o enorme potencial que esses produtos têm em apoiar a cessação do tabagismo e a redução de riscos para os fumantes."
Sendo assim, continuamos a aguardar que o governo do Brasileiro tome uma posição positiva e incentive ativamente os fumantes a considerarem o vape. Se esse e o corpo precedente de evidências acadêmicas não forem suficientes, o que é necessário para o governo parar de equivocar e confundir a população fumante sobre os riscos e benefícios do vaping?
Esperamos que este seja um marco para o vape e ajude a desmerecer a atitude negativa da grande mídia, aumentando assim a confiança das pessoas nos cigarros eletrônicos e levando a milhões de vidas a serem salvas.
Prime Vapes Brasil ™.